" /> GenTV

Um ponto de vista muda a vista toda

Publicada em: 14/12/2025 18:07 -

Essa frase me chamou atenção nestes dias, Natal e Ano Novo se aproximando e como você se sente em relação a isso?

Eu já fui daquelas que entrava em angústia e até uma certa preguiça e, em alguns anos, uma ansiedade de como seria, sonhando e desejando algo diferente. E a verdade é que nada foi diferente durante muitos anos.

Começou a ser diferente pra mim quando mudei meu olhar, quando consegui colocar a lupa pra uma outra direção. E fui aprendendo, aos poucos, que boas escolhas  fazem diferença. E que diferença!

Então estou aqui pra te convocar a olhar diferente. Traga à sua memória o que foi legal neste ano, o que te alegrou, o que foi divertido, desafios que você venceu, barreiras que conseguiu ultrapassar e, talvez, até pessoas novas e inesperadas que tenham chegado neste ano.

O ponto aqui é alegrar-se com as coisas boas que te aconteceram, mesmo que pequenas. De pouquinho em pouquinho, a vida muda sem que você se dê conta.

O lema aqui é: um dia de cada vez, um passo após o outro, sem pressa, mas quem aí segura o coração e a ansiedade pra viver um dia de cada vez?

Aposto que a maioria vive se “pré-ocupando” com o futuro, lamentando o passado e nem percebendo que o presente está passando…

E deixa eu te falar: é no presente que fazemos e garantimos o nosso futuro! Podemos até usar um retrovisor pra olhar o passado, mas que seja sempre em movimento, nunca com o carro parado. Olhe rapidinho, resolva, continue andando no presente em direção ao futuro. Assim deveria ser a vida, mas as nossas dores nos impedem de fazer isso de forma clara e em paz.

Nós temos uma vida inteira pra resolver, mas não se pressione, não precisa resolver tudo de uma só vez neste final de ano. Sempre há tempo. Só não pare!

Vamos fazer uma conta básica: pegue a sua idade, coloque mais 9 meses, que é o tempo aproximado que você viveu dentro da barriga da sua mãe, e some ainda a idade dos seus pais, dos seus avós, bisavós, e mais outras gerações anteriores que vieram antes de cada um deles. Você consegue chegar num num número exato? Eu imagino que não. Eu não consegui.

Sugeri esta conta de matemática aqui só pra te ajudar a perceber que o que acontece com você hoje, e desde sempre, é resultado de um conjunto de coisas, pessoas, acontecimentos e histórias familiares que te formaram.

A vida não te deu a possibilidade de escolher “de onde eu vim”. Você simplesmente foi escolhido e veio nesse mundão. Então, nesse sentido, nada está sob seu controle. E aprofundando só um pouquinho mais nisso, o fato é que tudo que você vive hoje em 2025, e vai viver em 2026, é resultado de alguns acontecimentos de dentro da sua família, mesmo daqueles integrantes que você nem conheceu em vida. E também do que você viveu junto com a sua mãe, lá no quentinho da barriga dela.

Mesmo que eu não consiga aprofundar mais aqui, tenho certeza que se você pegar só um pouquinho dessa compreensão, já vai te ajudar a dar um grande passo em 2026.

E você merece esse passo, merece celebrar as pequenas conquistas e as alegrias.

Acostume-se a celebrar e a colocar a direção da sua lupa pra onde te fortalece, onde você sente seu coração quentinho e em paz.

Você merece tanto!

E que você tenha o melhor Natal da sua vida, a melhor virada de ano, e que 2026 seja de muita colheita boa.

E se a colheita não te parece boa, fique atento nas sementes que você tem plantado. Lembre-se: sempre há tempo!

Um ponto de vista muda a vista toda - e a VIDA toda.

 

Lisy Harada

Filha do Senhor, neta dos Osada e dos Leite de Almeida.

Casada e mãe.

Terapeuta do Inconsciente por missão e vocação.

 

Siga nas redes sociais: 

Instagram

 

Gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe com alguém que pode se inspirar.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...