" /> GenTV

Ser protagonista de sua própria história e estrear no palco da adversidade

Publicada em: 16/12/2025 11:35 -

 

Quando tudo dizia “não”, quando tudo era “improvável”, quando o “nada era possível”... Nascer em uma família de improváveis em um vilarejo que sequer estivera mapeado, morar em uma pequena casa de sapê, correr com os pés descalços no meio do roçado, acompanhar os passos de sua amada vó, no plantio do feijão e admirá-la por tamanha sabedoria... Ouvir suas histórias imaginárias que passeavam pelo inconsciente daquela pequena garotinha, mas que ficaram na memória de quem sabia que um dia, sua vida seria diferente do que se espera daquele que não tivera voz, nem boa imagem, mas que aguardava o especial momento de ir para escola um dia, pois imaginava que isso mudaria seu destino...Foi assim que teve início a história de  protagonismo de alguém que carregava em seu peito o ecoar de um som de esperança que soprava  forte até ecoar no horizonte.

Os recursos não eram muitos, mas, esperava ansiosamente para ir à feira em um sábado por mês na companhia de seu avô e de seu irmão mais velho, a viagem  era pura aventura, o suficiente para vislumbrar a beleza do caminho . As histórias e cartas ouvidas através do rádio de pilha de seu avô semeavam sonhos e os vislumbres da realidade que viveria através da leitura e da escrita.

Os desafios não paralisaram a jovem durante o processo da espera, os milhares de gigantes não a intimidaram, ela não desistiu de viver as aventuras e desafios da cidade grande, muito menos do desejo de lutar e ocupar o lugar  de conquista os seus sonhos e viver a sua Real Identidade como “Protagonista de sua própria história no palco das adversidades”.

Hoje, como Protagonista em sua  roupagem de menina-mulher, reside em São Paulo- Capital,  atua como Professora de Ensino Fundamental I, ativando mentes de crianças e adolescentes, acreditando que a valorização e preservação da infância leva a criança a ser formada em adulto fortalecido mentalmente, capaz de romper desafios com clareza, maturidade e sabedoria.

 

 

Ademária Seixas Pinheiro

Ademária Seixas, natural de Itajú do Colônia- BA, casada, formada em Magistério, Pedagogia Letras, Psicopedagogia e também Escritora.

Reside em São Paulo, atua como Professora do Ensino Fundamental I. Acredita a escrita permeia pelo processo da Escrita, que a valorização e preservação da infância leva a criança a ser formada em adulto fortalecido mentalmente, capaz de romper desafios com clareza, maturidade e sabedoria.

 

Siga nas redes sociais:

Instagram

  

Gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe com alguém que pode se inspirar.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...